“A SENSE OF”, de Beatriz Lourenço
Em A SENSE OF o público é convidado a co-criar um espaço, onde se usa o poder coletivo e o sonho como modos de protesto. Com foco nas problemáticas ambientais, neste espetáculo os papéis de público e performer transformam-se e, através da construção de uma instalação interativa, é possível sonhar com uma comunidade não hierárquica, ecológica e inclusiva. A SENSE OF é um lugar onde se viaja do excesso para o sustentável e se suspira por um futuro diferente.
Beatriz Lourenço é uma coreógrafa, bailarina, performer e artista de handpoke, sediada no Porto.
É mestre em Estudos e Gestão da Cultura, pelo ISCTE – IUL, licenciada em Dança, pela ESD – IPL e, realizou ainda a formação de dança FAÍCC.
Investiga o corpo enquanto meio de comunicação e transformação, através de processos criativos, leves no planeta e em proximidade com o público. O seu trabalho conta também com uma forte ligação à pintura, pela sua relação com o movimento e o espaço.
Dança, M12 – duração a definir
sustentabilidade – poder – coletivo – instalação
Datas anteriores:
28 e 29 mar / Sala Estúdio do TCA
Nesta peça, Beatriz Lourenço distribui pequenos panfletos com tarefas ao público, promovendo a sua participação no espetáculo.
Conceito e coreografia: Beatriz Lourenço
Interpretação: Beatriz Lourenço
Escultura: Nuno Serrano Galego
Assistência de movimento e olhar externo: Marta João
Desenho de luz: Guilherme Mota
Sonoplastia: Francisco Monteiro
Figurinos: Joana de Meneses Correia e Beatriz Lourenço
Registo fotográfico e design de comunicação: Rita Pereira
Coprodução: Instável – Centro Coreográfico e Teatro Municipal do Porto*
Apoios: Instável – Centro Coreográfico e Teatro Municipal do Porto*; A PiSCiNa, ciclo Cápsula; Sekoia – Artes Performativas, Artists’Shelter; Espaço Agra.
* No âmbito do projeto Palcos Instáveis