“Stepped Stoner Act 1”, de Catarina Ferreira da Silva / Palcos Instáveis
“Quando aqui chegares vais perguntar o porquê de aqui estares, como assim? Não sabes o que encontras, nem por onde começar. Estes pequenos inícios que nem sempre encontram um f__ . E vais, acreditas e segues. Notas que algo se repete, te atrai ou repele. Olhas à tua volta e percebes que não estás só.”
Esta peça convida-te a entrares sem expectativas e com todas as esperanças numa realidade ___ . Convida-te a acolher a curiosidade, audácia e tentativa. Convida-te a deixares te levar e a guiar também.
Estás à vontade.
Bem vinde.
Catarina Ferreira da Silva é coreógrafa e intérprete. O seu percurso começou na Escola de Dança Ginasiano, aos 10 anos. Na mesma, concluiu o secundário de dança, 2018. Posteriormente, licenciou-se pela Universidade de Artes ArtEZ (Arnhem, NL), tendo terminado em 2022 o curso de Dança/Coreografia, com especialização Honours em teoria e pesquisa artística. No seu percurso teve oportunidade de trabalhar com Nicole Beutler, Dario Tortorelli, Dunja Jocic, Danielle Huyghe, Gaël Domenger, entre outros. Foca-se atualmente não só em trabalhar como intérprete mas também em criações próprias e em colaboração com Lander Casier (desde 2020).
Dança /M6 – 30 min
Datas anteriores:
6 e 7 mai / Sala Estúdio do Teatro Municipal do Porto Campo Alegre
Conceito, coreografia, cenografia e som: Catarina Ferreira da Silva
Interpretação: Jill Kupers
Texto: Catarina Ferreira da Silva, em colaboração com Jill Kupers
Mentoria: João Dinis Pinho
Apoio imagem: Jason Hornung
Aconselhamento Artístico durante pesquisa: Hillary Blake Firestone e Piet Rogie
Apoio e residência: Corpo Stichting Rotterdam, Instável – Centro Coreográfico
Coprodução: Instável – Centro Coreográfico e Teatro Municipal do Porto Rivoli Campo Alegre